Depois que você cria a sua vaquinha online chega a hora de criar estratégias para a divulgação da sua campanha. Existem inúmeras redes sociais que você pode falar da sua causa e o TikTok é uma delas. A rede social permite deixar a sua criatividade aflorar e criar inúmeros formatos de vídeos.
Nesse post vamos te ajudar a criar uma estratégia de divulgação focada no TikTok que ajuda a impulsionar as doações na sua vaquinha.
Entendendo a rede social
O algoritmo do TikTok é muito rápido e vai entendendo suas preferências à medida que você vai interagindo na rede social. É comum que você interaja com um tipo de conteúdo ou uma trend específica e a plataforma comece a te entregar muito conteúdo parecido. Isso é interessante, pois relacionando sua vaquinha com os assuntos do momento você tem grandes chances de atingir um público que se interesse pelo conteúdo.
Além disso, a entrega da rede social é muito alta comparada ao Instagram, por exemplo, o que aumenta a possibilidade de atingir pessoas fora da sua bolha de convivência.
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Tipos de vídeo que você pode fazer no TikTok para divulgar a sua campanha
Maquia e fala
O formato pode ser adaptado para várias ações como cozinhar, limpar, fazer a barba ou até mesmo tomar o café. Nesse tipo de vídeo as pessoas contam uma história enquanto realizam uma dessas ações. Geralmente são contadas histórias com muitos detalhes que prendem a atenção do público e fazem, inclusive, que o usuário assista mais de um vídeo do mesmo criador, aumentando o engajamento.
POV: point of view, em português “ponto de vista”
São vídeos que buscam mostrar algumas situações do cotidiano sobre o entendimento do criador. Geralmente estão relacionados ao humor e criam uma relação com o público através de atitudes que são reconhecidas por quem está assistindo.
Tela verde
São aqueles vídeos que o criador aparece em frente a alguma imagem, comentando sobre ela. Você pode utilizar isso para divulgar o print da sua vaquinha ou também contar uma história sobre ela e finalizar mostrando a vaquinha no nosso site.
Dublagens
Existem muitas dublagens que viralizam na plataforma e são usadas para diversas situações, onde uma legenda no próprio explica em qual contexto o criador usaria aquela fala.
Conte histórias: A melhor forma de divulgar vaquinha online no TikTok
Independente do formato de vídeo escolhido, você precisa ter em mente que o TikTok é uma rede social que gosta de histórias. Desde a antiguidade são as histórias que conectam os seres humanos e não é porque a tecnologia avançou que isso mudou.
Compartilhe sua motivação e as razões pelas quais essa causa é importante para você. Além disso, mostre o processo da arrecadação, relatando como as doações estão fazendo a diferença e incentivando outras pessoas a contribuírem também.
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Seja constante em suas publicações no TikTok
Para que a sua campanha de arrecadação seja um sucesso, você precisa ser constante. Mas quando você escolhe o TikTok para essa divulgação, a constância se torna ainda mais importante. Isso porque quanto mais você posta na plataforma, mais ela impulsiona o seu conteúdo. Tente postar pelo menos uma vez ao dia e as suas visualizações vão aumentar!
Você não precisa de grandes produções
Uma das maiores vantagens do TikTok é que ele prioriza a qualidade do conteúdo e não a qualidade da produção. É claro que um vídeo com boa qualidade e com um cenário bem pensado pode ter vantagens diante dos outros. Mas se você tem uma boa mensagem, comunicada de forma clara, as chances de seu vídeo ser entregue para muitas pessoas já é enorme.
Saiba mais sobre a rede social TikTok
O TikTok é uma plataforma de mídia social que permite aos usuários criar, compartilhar e descobrir vídeos curtos. Foi lançado em setembro de 2016 pela empresa chinesa ByteDance e desde então ganhou uma enorme popularidade em todo o mundo. O TikTok é conhecido por seu formato de vídeo vertical, com duração máxima de 60 segundos.
Uma das características distintivas do TikTok é a sua abordagem centrada em algoritmos de recomendação de conteúdo. O aplicativo utiliza inteligência artificial para analisar o comportamento do usuário, como curtidas, compartilhamentos e interações, a fim de personalizar o feed de vídeos e apresentar conteúdo relevante para cada usuário. Isso contribuiu para a rápida disseminação e viralização de certos vídeos, bem como para o surgimento de diversos desafios e tendências.
No TikTok, os usuários têm uma ampla gama de opções de criação de conteúdo. Eles podem adicionar música, efeitos especiais, filtros e outras ferramentas de edição para tornar seus vídeos mais atraentes. Muitas pessoas usam a plataforma para criar comédias, danças, dublagens, tutoriais, desafios de dança e muito mais.
O TikTok alcançou uma base de usuários diversificada, incluindo pessoas de diferentes faixas etárias e origens culturais. Além disso, muitos artistas, músicos e influenciadores digitais têm usado o TikTok como uma maneira de promover suas músicas, criar conexões com fãs e aumentar sua visibilidade.
E você, que tal começar a usar o TikTok para promover a sua vaquinha online?