Quando você decide criar uma vaquinha online para uma causa importante, pensar em estratégias eficazes para divulgação faz parte do processo para alcançar mais doadores em potencial. Com o avanço da tecnologia e extinção da divisão entre “on” e “off”, existem diversas ferramentas disponíveis que podem te ajudar nesse processo.
Fizemos uma lista das principais ferramentas que podem impulsionar a divulgação da sua vaquinha online.
Se aproprie do poder das redes sociais
As redes sociais são uma das melhores ferramentas para divulgar sua vaquinha online, não subestime esse poder! Utilize plataformas como Facebook, Instagram, Twitter e TikTok para compartilhar informações sobre a causa, contar histórias emocionantes e pedir apoio.
Uma dica legal é criar uma página ou perfil específico para a vaquinha que seja atualizado regularmente com conteúdo relevante, como fotos, vídeos, depoimentos e atualizações sobre o progresso da arrecadação.
Se aprofunde nos recursos e use tudo que está ao seu alcance como hashtags, marcação de pessoas influentes na causa e todos os diferentes formatos de cada plataforma. Não esqueça de criar chamadas para ação pedindo que os seguidores e possíveis doadores ajudem na divulgação da causa.
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Vídeos e transmissões ao vivo são um canal em ascensão
O conteúdo em vídeo é um dos mais assistidos atualmente e pode engajar muitas pessoas na sua campanha. Crie vídeos curtos e impactantes, entre nas trends do momento e seja criativo para falar da sua campanha de arrecadação.
Outra possibilidade é fazer transmissões ao vivo nas redes sociais para responder perguntas e interagir diretamente com seus apoiadores de uma maneira mais pessoal e mais propensa a criar conexões.
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Blogs e sites são lugares muito bem segmentados
Se você tem um blog ou site relacionado à causa da vaquinha, essa é a hora ideal para aproveitar a sua audiência e divulgar a iniciativa.
Escreva artigos, compartilhe informações sobre a vaquinha e inclua links diretos para a página de doação. Pesquisar sobre as melhores palavras-chave relacionadas à causa para melhorar a visibilidade nos mecanismos de busca pode ser muito útil, você pode procurar algum especialista em SEO para te ajudar nisso.
Considere também fazer parcerias com outros blogs e sites relevantes, envie sugestões de pauta para eles e crie um relacionamento com essas pessoas influentes na causa.
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Fure a bolha, use ferramentas de e-mail marketing
Talvez você não saiba, mas o e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para alcançar um público específico e engajado. Você pode criar uma lista de contatos com pessoas que possam se interessar pela causa da sua vaquinha e enviar regularmente atualizações sobre o progresso da arrecadação, histórias inspiradoras e apelos emocionantes.
Você também pode fazer um trabalho de formiguinha, personalizando os e-mails, utilizando o nome dos destinatários e falando especificamente para aquela pessoa. O que pode ser muito eficaz com pessoas influentes que podem impulsionar a sua arrecadação.
Quem tem boca vai à Roma
Não esqueça de estar preparado para falar de sua causa em qualquer lugar. A melhor ferramenta de divulgação é a sua paixão! Sempre que tiver oportunidade, divulgue sua vaquinha no boca a boca e se conecte com pessoas que podem te ajudar a conhecer doadores em potencial.
Acione a rede de contatos que você já tem e peça ajuda para divulgação. Quem sabe você conhece alguém que tenha uma rádio ou uma boa plataforma online para te ajudar na campanha?
Está preparado para iniciar essa jornada? Abra uma campanha agora
Crie sua vaquinha online agora mesmo e comece a receber doações instantaneamente. Lembre-se que o vaquinha não cobra nenhuma taxa para a abertura da sua campanha online e para saber mais sobre nossas taxas e prazos para saque, basta acessar o post “Quais as taxas e prazos do Vakinha Online?“.